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Italy Bike Tour

Conselhos granfondo Nove colli, umas das mais importantes provas de ciclismo da Italia!

 

Percurso longo Nove Colli

 

Segue um video com Davide Cassani, produzido por Enervit.

Podemos aproveitar seus conselhos para uma correta alimentação e ritmo durante a prova.

  1. Café da manha leve e um Pre Sport 1 hora antes e outro 30 minutos antes da largada
  2.  Largada 30 km de plano, encontre seu grupo para manter um bom ritmo mas sem se esforçar
  3. Na primeira subida um gel. Atenção aos trechos mais íngremes e não exagerar.
  4. Segunda subida: 8kms mas a primeira subida termina depois de 4kms, segue um trecho em leve plano que devemos aproveitar para comer algo, por exemplo uma barrinha.
  5. segue uma descida curta mais acentuada, km 65
  6. 3 subida é difícil, chamada CIOLA. São 6 kms mas os 3 primeiros são os mais difíceis com pontas de 8, 10 e 11%. Logo depois tem um trecho para recuperar e se alimentar.
  7. Cassani uso uma relação 34/50 com 11/28
  8. Nas subidas manter 80 pedaladas por minuto, nunca menos de 75 pois faríamos um trabalho de força física  e o músculo sente o estress.
  9. Nas descidas manter 90/95 pedaladas por minuto
  10. Atenção a subida do BARBOTTO km 91, a mais importante. Sao 4,6 km onde a primeira parte é tranquila mas o trato final é um muro e estamos somente na metade da prova. Aqui é aconselhável um 34/28
  11. os próximos 2km são fáceis e por isso aproveite para se alimentar porque precisamos de muita energia ainda.
  12. A Sogliano sul Rubicone os percursos médio e longo se dividem. Para o médio as subidas terminam, o longo ainda deverá enfrentar outros desafios.
  13. lembrem-se de beber pouco mas SEMPRE
  14. Monte Tiffi, subida breve mas muito íngreme são 2,5 kms e segue 1.500 metros de descida
  15. subida de Perticara 7kms com os ultimos 2 kms em falso plano. Descida em direção a Ponte Bafone e faltam 75 km ao término da prova
  16. subida de Monte Pugliano os primeiros 4 kms íngremes com pendência acima de 10%
  17. após cidade de Maiolo, se apresenta um trecho plano, um bom momento para se alimentar Enervit competition, e se continua a subida até o trecho do Gran prêmio da Montanha.
  18. manter a parte superior do corpo relaxada, evitando a contração dos músculos e relativo fluxo sangüíneo, preservando assim seu fluxo para as pernas
  19. Segue uma belíssima descida até San Leo
  20. No final da descida tem um trecho plano, ideal para se alimentar (produto Enervit)
  21. Oitava subida Passo delle Siepi ao km 156: subida de 4kms regular, com pendência de 4 a 6%
  22. segue Gran premio della Montagna que começa logo com seus 10% por 1,5 – 2 km e é necessário usar um 34/25, mas o verdadeiro muro está no final
  23. GOROLO, ultima subida, mas antes é necessário um Enervit Sport Competition. Este muro com trechos de 14 a 17% é de 750 metros.
  24. Segue descida em direção a Savignano sul Rubicone
  25. Faltam 15 km até Cesenatico. Atençao: a dificuldade pode ser o vento, que vindo do mar, pode ser contra. Se voce estiver sozinho, é melhor desacelerar e esperar um grupo, senão serà pior que enfrentar uma subida.

Aqui o link para assistir o  video!

 

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